top of page
  • ECO NATIVA

Pessoas do sim também dizem não



Dentre muitos tipos de personalidades que se cruzam pelo mundo, tenho observado duas categorias que parecem se destacar: as pessoas do sim e as pessoas do não.

Pessoas do sim enxergam estimulantes desafios ao olhar para os obstáculos que paralisam as pessoas do não. Pessoas do sim são garimpeiros de aprendizados das experiências do cotidiano sem se afetarem com as reclamações, as culpas ou os arrependimentos das pessoas do não. Pessoas do sim são terapeutas em alegre prontidão para aliviar a dor e enxugar lágrimas de pessoas do não. Pessoas do sim, independentemente da profissão, são médicos de almas a aliviar o sofrimento das pessoas do não. Pessoas do sim são intensas fontes de luz a indicar atalhos nas trilhas obscuras percorridas por pessoas do não.

Pessoas do sim são gratas, pois conhecem o valor e as consequências de seu estado vibracional em cada instante. Pessoas do sim se alegram com qualquer convite. Se para um passeio ao sol, desfrutam seu calor e alimento. Se à chuva, celebram as companhias e o frescor da água em seu corpo. Pessoas do sim são colecionadores de novos desafios, sem medir tamanhos, pois sua coragem vem do reconhecimento de seu natural potencial divino. Pessoas do sim são construtores de uma nova ordem fraterna, são esteios inabaláveis de suas próprias convicções. Pessoas do sim são peregrinos pioneiros e corajosos a desbravar as novas trilhas da existência.

Pessoas do sim dizem não à arrogância alheia determinante de comportamentos. Pessoas do sim dizem não ao apego e às ilusões de uma amedrontadora e sofrível existência materialista. Pessoas do sim dizem não ao vampirismo humano consumidor de energia. Pessoas do sim dizem não a qualquer tipo de julgamento, pois valorizam o diferente e reconhecem suas limitações. Pessoas do sim dizem não à guerra, seja ela individual ou coletiva.

Pessoas do sim compreendem o que as pessoas do não ainda não alcançaram: que ser uma pessoa do sim é uma questão de escolha. Pessoas do sim assumem a felicidade como um estado natural de ser e abraçam a vida em sua ampla significação física, dinâmica, psicológica e espiritual, trabalhando silenciosamente o poder de seu campo vibracional na constituição amorosa da ordem cósmica.


Paulo Rathunde


Este e outros textos semelhantes você encontra no livro Peregrino - A Saga de um Eu Governado por Outros.

bottom of page