Edna Lúcia Ferreira

 

Pedagoga,

Renascedora,

Terapeuta Transpessoal, Terapeuta Ayurveda, Terapeuta Floral (Bach) e Aromaterapeuta,

Focalizadora de Dança Circular.

Terapia Transpessoal

Por que fazer terapia transpessoal?

A terapia Transpessoal trabalha os múltiplos domínios humanos - físico, emocional, mental e espiritual -, buscando meios para que o sujeito encontre seu próprio eixo, consiga desconstruir dramas relacionados ao que acreditava ser mas não é, consiga identificar os mecanismos de defesa que o impedem de seguir em frente e se instrumentalize para assumir e viver a plenitude de ser o que efetivamente é.

Somos seres espirituais vivendo experiências materiais. Eis a premissa que orientou pensadores como Maslow, Assagioli, Weill, Frankl, Wilber, Leloop, Grof, Fadiman e Sutich a levarem a psicologia para além da abordagem humanista, inserindo o domínio espiritual. Para a Psicologia Transpessoal, a vida é um pulsar evolutivo em que o nascer e o morrer estão inseridos em um processo contínuo muito mais amplo.

 

Após o nascimento físico desenvolve-se o ego, estrutura artificial pela qual a pessoa se diferencia dos outros e se distancia do conceito de unidade. Dependendo de como a pessoa lida com suas experiências ao longo da vida, o ego vai se cristalizando em determinadas características, impedindo-a de perceber a realidade tal como é, mas como reflexo das próprias projeções ilusórias e distorcidas. Por consequência, faz escolhas motivadas por emoções, mesmo as mais complexas como a da carreira ou de um casamento, e posteriormente utiliza a cognição para tecer explicações racionais a respeito de sua escolha inconsciente.

Considerando a cartografia da consciência, que vai da vigília ao superconsciente, e os diferentes níveis de consciência, a terapia Transpessoal valoriza as experiências culminantes relacionadas aos níveis mais altos, tanto quanto os aspectos negativos da psique, como as neuroses e as patologias diversas que se relacionam com os níveis mais baixos. Utiliza-se de técnicas de expressão artística com objetivo de driblar bloqueios cognitivos que dificultam o acesso ao inconsciente e a descoberta do ego pelo meio analítico. 

Vários dilemas humanos resultam da incompreensão de quem realmente somos. Culpa, medo, ansiedade e inúmeras patologias hoje catalogadas tem origem na nossa dificuldade de vivermos em plenitude. Mesmo os aspectos positivos da personalidade podem ser algo "insuportável" para uma pessoa que não trabalha com a vida de maneira consciente. A psicologia transpessoal auxilia o sujeito a compreender sua própria complexidade e a lidar com ela conscientemente.

Solicite mais informações por este link ou por um dos telefones no rodapé desta página.

Compromisso com a vida!

(41) 99601-2638

eco.nativa.integral@gmail.com

facebook.com/econativa.integral

  • Facebook Classic
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now