Prisma d'Água

12/17/2017

Paulo Rathunde

 

Um lugar encantador em ambiente preservado cercado por cachoeiras e um grupo de pessoas com o ideal de viver em harmonia com a Natureza sob os aspectos espiritual, social e econômico. Pronto! A motivação transformou, em 1984, uma antiga fazenda de 3 mil hectares no município de Aiuruoca ao sul de Minas Gerais em uma comunidade onde vivem hoje cerca de 140 pessoas. Trata-se do Vale do Matutu, que na linguagem indígena significa Cabeceiras Sagradas.

 

A proposta de autosustentabilidade, entretanto, não fechou as portas para o turismo e a interação com pessoas vindas de todos os lugares. O movimento estimulou a criatividade da comunidade que, além de prestar serviços aos visitantes, desenvolveu o artesanato como uma de suas fontes de renda.

 

De um dos casais pioneiros veio a tecnologia dos Prismas de água, peças de vidro de variadas formas que, cheias de água, são como cristais multifacetados. Decorativas, estas peças refratam a luz branca do sol e geram efeitos coloridos no ambiente quando penduradas em uma janela ou porta. O princípio ótico da refração é o mesmo que gera o arco-iris quando o sol incide sobre as gotas de chuva.

 

Algumas pessoas utilizam os prismas de água para harmonizar ambientes como instrumentos do Feng Shui. Esta associação, entretanto, deve levar em conta o cuidado com a complexa e milenar cultura chinesa, uma vez que o Feng Shui é arte que não se desvincula do I Ching, do Tao e da medicina chinesa. Mas a despeito de sua possível função energética ou espiritual, os prismas de água são aqui valorizados pela sua estética e o efeito visual por eles proporcionado aos ambientes.

 

Na Eco Nativa você encontra os mais variados tipos e tamanhos de prismas de água provenientes de sua origem no Vale do Matutu. Venha conhecê-los!

Please reload

Postagens destacadas

Somos Eco Nativa

June 30, 2013

1/1
Please reload

Postagens recentes

17/12/2017

05/10/2017

Please reload

Please reload

Localize por tags
Siga-nos na rede
  • Facebook Classic

Compromisso com a vida!

R. Edmundo saporski, 272, Mercês, Curitiba. 80.710-610

(41) 3521-7128 / 99601-2638

contato@eco-nativa.com

facebook.com/econativa.integral

  • Facebook Classic
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now