Móveis em madeira de demolição

03/14/2015

Paulo Rathunde

 

Uma das matérias-primas mais utilizadas pela humanidade para a construção de ferramentas, casas e móveis, a madeira tem hoje sua extração controlada. As poucas florestas primárias existentes são protegidas. Cortar árvore sem licença é crime! Mas nem sempre foi assim. A demanda por madeiras nobres associada à expansão agrícola se estendeu até meados do século 20 no Brasil, quando boa parte da Mata Atlântica já estava devastada.

 

As madeiras utilizadas na indústria hoje provém do reflorestamento que, para ser viável, utiliza espécies de rápido crescimento como Pinus e Eucalipto. Embora ecologicamente corretas, apresentam durabilidade e resistência muito aquém das chamadas madeiras de lei, espécies que D. João VI definiu por lei para serem destinadas exclusivamente à Coroa Portuguesa. Empregadas para o uso naval e a fabricação de dormentes de ferrovias, estão entre elas a Imbuia, o Ipê, o Jacarandá, o Mogno, o Pau Brasil e a Peroba-Rosa. Esta última, muito utilizada também na construção de casas e galpões no sul do Brasil.

 

Recentemente, madeiras de lei provenientes das antigas casas demolidas, pela qualidade e beleza associadas ao apelo do reuso e da reciclagem, foram ganhando espaço em projetos de arquitetos e decoradores em todo o país.

Simples e de alta qualidade, os móveis em madeira de demolição se entrelaçam com objetos decorativos em ambientes modernos, agradáveis e equilibrados que nos transportam ao aconchego da casa da vovó, junto à família, ao lado do fogão a lenha, do lampião e da velha cadeira de balanço.

 

Sustentabilidade requer cuidado com o consumo e a geração de resíduos. Ao resgatar o simples com beleza, valor e durabilidade, o uso de móveis em madeira de demolição representa atitude responsável de quem se relaciona com a Terra pelo coração de um filho que carinhosamente se propõe a cuidar de sua Mãe.

 

Móveis em madeira de demolição em pronta entrega ou sob medida você encontra na Eco Nativa, onde nossos consultores poderão lhe ajudar em seu projeto.

 

Oriente-se pelo mapa!

 

 

Please reload

Postagens destacadas

Somos Eco Nativa

June 30, 2013

1/1
Please reload

Postagens recentes

17/12/2017

05/10/2017

Please reload

Please reload

Localize por tags
Siga-nos na rede
  • Facebook Classic

Compromisso com a vida!

R. Edmundo saporski, 272, Mercês, Curitiba. 80.710-610

(41) 3521-7128 / 99601-2638

contato@eco-nativa.com

facebook.com/econativa.integral

  • Facebook Classic
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now