• ECO NATIVA

Liberdade é questão de atitude!


No seu aniversário de oito anos, a Eco Nativa ganhou novo visual para continuar atendendo você e sua família com o cuidado e o carinho de sempre. Faça um tour pelo novo site: eco-nativa.com e nos diga o que achou.


E para homenagear este momento, constatamos que a mão que cura é a mesma que sente a firmeza da árvore. Quer que eu saiba quem és, pois diga-me por onde andas. Assim é nossa relação com o que nos cerca, uma conexão íntima de interdependência. Bem estar e saúde física e mental estão diretamente relacionados com os lugares por onde circulamos diariamente e com o que escolhemos colocar para dentro de nós.

Um bom estado de saúde demanda muito critério sobre o que ingerimos, sobre a qualidade do nosso sono, sobre nossa rotina diária de movimentos, sobre a própria capacidade de presença. Não há milagres. Um andar pelo mundo com medo do futuro, culpando-se pelo passado, largado em um sofá, dormindo pouco ou demais e se alimentando com venenos, só cria mortos-vivos mantidos em pé por produtos químicos feitos para isso e para aquilo. Isso não é vida!


A má notícia é que os ambientes em que normalmente circulamos não nos ajudam a fazer escolhas melhores. A boa é que longevidade com saúde só depende de atitude. Isso mesmo! Atitude para reconhecer que, como está, não dá pra continuar. Atitude para mudar as lentes pelas quais vemos o mundo. Atitude para um novo posicionamento saudável integrado com um ambiente também saudável.


Se você se sente, de alguma forma, impotente, nós podemos ajudá-lo nesta caminhada, pois acreditamos que uma árvore, por mais forte que seja, não consegue aprisionar a mão que nela se apoia.


Liberdade é questão de atitude!


Paulo Rathunde