Cursos realizados

Capa curso passado_01 .jpg

Mago Jardineiro

(Ademar da Silva Brasileiro)

Técnico Sanitarista com graduação em Gestão Ambiental. É ativista, jardineiro, sanitarista, paisagista, gestor ambiental, instrutor de jardinagem, horto-educador e idealizador do Banco da Biodiversão. Tem formação complementar em Desenvolvimento de Sistemas Agro-florestais (SAFs), com Ernst Gotsch; Curso de Restauração da Mata Atlântica em Áreas de Sua Primitiva Ocorrência (EMBRAPA FLORESTAS, Colombo, Paraná); Curso de extensão universitária em solos (UFPR) e atualmente está fazendo formação em Agricultura Biodinâmica.

Formação em Paisagismo Biodiverso

Curso de Formação com Mago Jardineiro

 

 

Para quem é este curso?

 

Para você que gosta e quer aprimorar suas habilidades em plantar.
Para você que percebe o solo como extensão de sua vida.
Para você que se encanta ao ver uma planta crescendo.
Para você que reconhece o alimento como sustentáculo da saúde.

 

 

O que será abordado?

Curso de Formação Livre em Paisagismo Biodiverso, com Mago Jardineiro, abordará quatro temas:
- Pomar;
- Horta;
- Plantas curativas.
- Canteiros ornamentais;

 

 

Vai ter certificado?

Sim, emitido pela Eco Nativa e por Mago Jardineiro qualificando o participante em Formação Livre em Paisagismo Biodiverso com o número de horas realizadas pelo aluno - 14 horas-aula por módulo, total de 56 horas-aula.

 

Como será o curso?

Será realizado em quatro módulos, cada um abordando aspectos característicos de cada estação para os quatro temas abrangidos:
- Verão;
- Outono;

- Inverno;

- Primavera.

Dá pra fazer só um módulo?

 

É claro! Você poderá se inscrever em quantos módulos quiser. É você quem decide. Mas veja que a inscrição nos 4 módulos tem desconto.

 

O que você aprenderá com o Mago?

 

•    Reconhecimento e condicionamento de solos;
•    Preparo de biofertilizantes e compostos;
•    Adubação verde, rochagem e cinzagem;
•    Podas, transplantes, estaquia, semeadura;
•    Manejo de invasoras e controle de infestação;
•    Sucessão vegetal, sintropia, combinações;
•    Plantas segundo o seu tamanho e duração;
•    Revitalização e conservação de gramados.

O curso de formação livre em Paisagismo Biodiverso com Mago Jardineiro propicia ao participante não somente o aprendizado de um ofício. É muito mais do que isso. É exercício de sensibilidade na medida em que estimula a percepção das formas vegetais e do campo sutil nelas ancorado. É uma prática terapêutica que resgata na pessoa suas origens da terra, no profundo contato com a vida existente no solo. É um mergulho no real ciclo da vida que se inicia no germinar, transforma-se no crescimento, supera-se na floração quando a vida se expande em infinitas possibilidades, recolhe-se no envelhecimento e se liberta na morte. É prática amorosa no preparo do solo que acolherá um ser divino, com significado único no Universo. É um transformar-se na busca da própria essência desafiada na relação com outros seres. É um alcance de si na ampliação da própria consciência.