Kung Fu

A prática do Kung Fu tem por objetivo o desenvolvimento dos reflexos, o equilíbrio, a consciência para a defesa e a coordenação motora. Ao mesmo tempo em que é uma forma de cultura física, é também uma técnica de desenvolvimento espiritual baseada em exercícios de concentração, bem como um instrumento de defesa pessoal e autoproteção.

 

O Kung Fu proporciona vários benefícios para a saúde e melhora a qualidade de vida pela redução do efeito de doenças crônicas, o aumento da longevidade, o controle do peso, a mobilidade articular, a intensificação da resistência física, o aumento da densidade óssea e da força muscular, a redução da pressão arterial, a melhoria da flexibilidade e da resistência aeróbica e anaeróbica.

 

Além dos benefícios físicos, também propicia melhoria da consciência corporal, da autoconfiança, reduz processos depressivos, alivia o estresse, estimula disciplina, persistência, respeito e estrutura o corpo e a mente preparando o sujeito para lidar com frustrações.

 

A etimologia do termo original – Wushu – significa arte da guerra ou arte marcial. Para os chineses, Wushu significa ação contra um ataque ou defesa contra a violência tendo, portanto, um caráter defensivo. O termo Kunk Fu decorre provavelmente de um erro de tradução e significa qualquer atividade feita com perfeição.

 

Surgido na China há mais de 4 mil anos, com provável antecedente vindo da Mongólia, a história do Kung Fu precede a escrita e é repleta de lendas que se entrelaçam com a realidade. Ao longo de todo este tempo foi se aprimorando e se diversificando em diferentes estilos baseados na observação de doze diferentes seres: urso, serpente, águia, tigre, dragão, gato, cavalo, louva-a-deus, macaco, gavião, andorinha e garça.

 

A prática de Kung Fu na Eco Nativa é do estilo Garça Branca. Criado por um lama tibetano na Dinastia Ming (1.368-1,644), combina chutes, ataques perigosos e torções em movimentos extremamente ágeis com movimentos particularmente evasivos anulando cada ação de ataque do oponente.

 

Solicite informações por este link ou por um dos telefones no rodapé desta página.

 

 

Jean Felipe Sirigate
Onze anos de prática marcial e terapêutica chinesa: Kung Fu, Tai Chi Chuan, Chi Kung, Chin Na, defesa pessoal, Sanda (boxe Chinês), Alquimia Taoista e Schuai Jiao, campeão Paranaense de Kung Fu e Tai Chi Chuan.

Compromisso com a vida!

R. Edmundo saporski, 272, Mercês, Curitiba. 80.710-610

(41) 3521-7128 / 99601-2638

contato@eco-nativa.com

facebook.com/econativa.integral

  • Facebook Classic
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now