Edna Lúcia Ferreira

Focalizadora de Dança Circular formada com Cristina Menezes, Renata Ramos, Wilmar Gonzati, Domingos Waleski Jr, Tiago Soares e Giraflor Danças Cirtulares.

Renascedora formada por Leonardo Orr.

Terapeuta Transpessoal pela Unipaz.

Cursando:

- Pedagogia.

- Antroposofia: Pedagogia Curativa e Terapia Social.

Dança Circular

O movimento intitulado Danças Circulares nasceu com o coreógrafo alemão/polonês Bernhard Wosien em 1976 quando promoveu um resgate de uma prática ancestral muito antiga e profunda. Bernhard não criou, mas reinventou um antigo costume dando-lhe uma roupagem nova. O que importa na dança circular, segundo Wosien, não é a técnica e sim o sentimento de união de grupo, o espírito comunitário que se instala a partir do momento em que todos, de mãos dadas, apoiam e auxiliam os companheiros.

 

Indicada para pessoas de qualquer idade, raça, credo ou profissão, auxilia as pessoas a tomarem consciência de seu corpo físico, acalmar seu emocional, trabalhar sua concentração e memória e, principalmente, entrar em contato com uma linguagem simbólica, que embora acessível a qualquer um, dificilmente é utilizada no dia a dia. 

 

Como instrumento pedagógico, a Dança Circular abre possibilidades para que cada participante explore seus potenciais subjetivos e dê vazão às suas próprias características, dando oportunidade para que se manifeste com liberdade para ser exatamente quem é. Um dos principais elementos da dança circular é o estímulo à interação social ao que Piaget considerava ser a fonte primária da cognição e do comportamento.

 

Podemos pensar na Dança Circular como uma prática ampla que favorece a atividade mental dos participantes ao estimular vários aspectos do complexo humano, não somente o cognitivo, mas também o psicomotor, o emocional, o espacial e o relacional.

 

Você pode solicitar mais informações ou agendar um horário para uma aula experimental pelos números que estão no rodapé desta página ou ainda encaminhar uma mensagem clicando neste link.

 

WOSIEN, Maria-Gabriele. Site Dança Circular - http://www.dancacircular.com.br/oque.asp – consultado em 27/11/2016.

Compromisso com a vida!

R. Edmundo saporski, 272, Mercês, Curitiba. 80.710-610

(41) 3521-7128 / 99601-2638

contato@eco-nativa.com

facebook.com/econativa.integral

  • Facebook Classic
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now